Conhecer o visagismo traz consigo um sentimento de alívio. Num momento histórico em que diferenças (e diferentes) clamam igualdade e respeito, multidões se submetem a soluções estéticas que as encaixem em padrões rígidos de beleza. Descontentes com sua imagem, optam por alterá-la sem critério nem conhe- cimento de como isso afeta seus relacionamentos e seu estado emocional.
O visagismo busca o caminho suave. Espere um momento. Reflita, procure a raiz de suas insatisfações. De que forma você se enxerga? E de que forma os outros o enxergam? Como minimizar o negativo e exaltar o positivo em você? É nesse momento que o visagista entra em cena, adequando rosto e aquilo que o envolve às necessidades do cliente.
Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza, do Senac São Paulo, volta-se a quem se interessa por imagem pessoal e a profissionais da estética: cabeleireiros, maquiladores, consultores de imagem, profissionais de moda, cirurgiões-dentistas, cirurgiões plásticos, fonoaudiólogos, esteticistas e psicólogos. Que o diálogo exista. Inclusive, e principalmente, com a própria imagem.